Carlos Vieira irá surgir no Rali de Mortágua ao volante de uma nova viatura, neste caso um Skoda Fabia R5.
O piloto de Fafe revelou ao SportMotores.com que esta experiência na prova do Clube Automóvel do Centro se deve à sua vontade em "preparar a próxima época, conhecer o tão proclamado Skoda em terra e poder ter uma ideia mais clara em relação ao carro."
Estando na luta pelo campeonato e dispondo de uma viatura aparentemente mais competitiva do que o Citroen DS3 R5 que vinha utilizando, isto é uma forma de maximizar as suas chances na luta pelo título, e Vieira não esconde isso. Mas "essencialmente estou aproveitar para conhecer o carro já que o campeonato a 15 pontos é já quase uma visão em condições normais." Para além disso, a dificuldades está "acrescida com a presença do Ricardo Moura em terra."
O carro será alugado a uma equipa, sendo quase novo com apenas um rali efectuado, mas contará com a assistência da Sports&You "pela mesma equipa de mecânicos, neste caso o Rui Couto permanece como mecânico/chefe do meu carro tal como no Citroen," concluiu.